Baterias para Airsoft: Tudo o que você precisa saber!

Fala, galera! Tudo beleza?

O nosso artigo de hoje é sobre um assunto super importante e muito delicado: Baterias para Airsoft.

As baterias para Airsoft são uns dos itens mais importantes durante o desempenho do jogador em uma partida. O mal cuidado e usabilidade de uma bateria poderá seriamente danificar seu rifle.

Quando você não estiver usando sua arma, mantenha sempre o Airsoft guardado em locais fora de umidade e protegidos do sol. Lembre-se: SEMPRE DEIXE A BATERIA DESCONECTADA DA SUA ARMA. Isso irá evitar acidentes físicos e também preservará sua bateria durante o tempo.

A bateria é um equipamento FRÁGIL, evite guardar ela em contato com objetos cortantes ou com objetos inflamáveis, assim você poderá seriamente evitar um incêndio em caso de um curto-circuito ou uma explosão.

Existem baterias de diversas formas, tamanhos e características, portanto, conheça bem seu equipamento para assim você escolher a melhor bateria para ele e ter o melhor desempenho possível em uma partida de Airsoft.

Existem diversos modelos de baterias para Rifles Elétricos Airsoft.

O tempo de carregamento de uma bateria podem variar de 3 a 4 horas para Pistolas de Airsoft Elétricas e de 5 a 8 horas para Rifles Elétricos. IMPORTANTE: VERIFIQUE A VOLTAGEM DA SUA BATERIA (NEM TODOS MODELOS SÃO BIVOLT) e mantenha sempre a bateria sendo recarregada em algum local mais acessível e visível para você, e se possível, longe de outros objetos possam ser perigosos.

A capacidade de armazenamento de carga de uma bateria pode variar de modelo e marca, geralmente para Pistolas Elétricas, seu armazenamento médio é de 500mHa (miliampére-hora). Para os Rifles Elétricos, a variação da capacidade de carga vai de 1000 e podem facilmente chegar até 3000 mHa. As corrente elétricas podem variar de 7.2 Volts a 11.1 Volts.

Muitas pessoas questionam a quantidade de tiros que uma bateria pode dar. Em si, não existe um cálculo exato para isso, mas podemos ter em base uma média geral que seria 1 miliampere por 1 disparo, ou seja, uma bateria de 1600 mHa poderá dar em média 1500/1600 disparos (Isso também vai depender da Voltagem da bateria). A voltagem também é uma característica da bateria que poderá dar mais agilidade no momento disparo, ou seja, quanto maior a voltagem, mais rápido será o tiro, mas cuidado, uma voltagem muito alta poderá seriamente danificar seu equipamento por liberar uma corrente elétrica muito alta. Consulte o manual do seu equipamento.

Existem 4 tipos de baterias utilizadas em Airsoft:

NiCd (Níquel Cádmio) – Por serem as mais e antigas e as mais baratas, possuem menor capacidade e menor tempo de vida útil. São baterias altamente poluentes.

NiMh (Níquel Metal Hidreto) – São as que geralmente vem nas caixas de AEPs e AEGs. É o modelo mais seguro dentro os outros.

LiPo (Lítio Polímero) – É um dos modelos de maior desempenho dentro do jogo, pois possuem a maior capacidade carga e de disparos mais rápido. Por ser um modelo que sua descarga elétrica é muito maior, para se utilizar este tipo de bateria, você deverá verificar se sua AEG tem os componentes elétricos para este tipo de corrente. Geralmente as AEGs que não possuem capacidade para este tipo de bateria são realizadas upgrades internos que comportem sua potência.

LiFePo4 (Lítio FerroFostato) – São modelos de bateria mais seguros que de LiPo, possuem uma vida útil maior e não são prejudiciais ao meio ambiente.

Com uma grande variedade de modelos e formas de bateria, será necessário adquirir a que for compatível com sua AEP ou AEG. Os mais comuns e utilizados são de modelo palito, que geralmente são posicionadas atrás das AEGs, AKs e AEPs. Existe também o modelo mais largo, que são inseridos normalmente nos handguards e o modelo tipo Crane, que são conectadas apenas por um cabo, geralmente utilizadas no handguard ou em coronhas compatíveis com o modelo.

Outra dica muito importante: Tenha muito cuidado ao colocar sua bateria na AEG ou AEP para que ela não amasse ou quebre algum fio ou o plug e de maneira alguma não utilize muita força, coloque com jeito e calma.

Os modelos de baterias para AEPs são diferentes dos de AEGs, não possuem cabos e seu conector é direto, como você pode ver no modelo abaixo.

A bateria NiMh de 500mAh são as de modelo que vem de fábrica nas AEPs.

BATERIA É ALGO SÉRIO E VOCÊ DEVERÁ TER ATENÇÃO E MUITO CUIDADO!

E é isso aí galera, esse foi nosso artigo sobre Baterias para Airsoft!

Se você tem alguma dúvida sobre baterias, é só colocar nos campo abaixo para comentários que iremos te responder o mais rápido possível!

Por hoje é só, um grande abraço e viva 2020! Até mais!

Comentários

  1. Hi! This is my 1st comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I genuinely enjoy reading your posts.

    Can you suggest any other blogs/websites/forums that cover the
    same topics? Thanks for your time!

  2. Hey would you mind sharing which blog platform you’re working with?
    I’m looking to start my own blog soon but I’m having a difficult time making a decision between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.

    The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique.
    P.S Sorry for getting off-topic but I had to ask!

  3. What i do not understood is in truth how you are now not actually a lot more neatly-preferred than you might
    be right now. You’re very intelligent. You understand thus significantly with regards to this topic, produced me individually imagine it from numerous various angles.
    Its like women and men don’t seem to be fascinated until it’s something to do with Woman gaga!
    Your individual stuffs outstanding. At all times care for it up!

  4. I was curious if you ever considered changing the structure of your site?

    Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you could a little more in the way of
    content so people could connect with it better.
    Youve got an awful lot of text for only having one or two pictures.

    Maybe you could space it out better?

  5. Hi there, just became alert to your blog through Google,
    and found that it is truly informative. I’m going to watch out for
    brussels. I will appreciate if you continue this in future.
    Numerous people will be benefited from your writing.

    Cheers!

  6. Hi there! This is my first visit to your blog! We are
    a group of volunteers and starting a new initiative in a community
    in the same niche. Your blog provided us beneficial information to work
    on. You have done a marvellous job!

  7. An interesting discussion is worth comment.
    There’s no doubt that that you need to write more about this subject, it might
    not be a taboo subject but generally people don’t discuss such
    subjects. To the next! Best wishes!!

  8. Hey There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article.
    I will make sure to bookmark it and come back to read more
    of your useful info. Thanks for the post. I’ll definitely return.

  9. Hello There. I found your blog using msn. This is a really well written article.
    I’ll be sure to bookmark it and come back to read more of your useful information. Thanks for the post.

    I will definitely return.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *