Classes do Airsoft

Tá começando ou querendo praticar o Airsoft? Mas não sabe qual classe jogar? Nesse artigo iremos explicar sobre cada classe (e sua função) e você verá qual se encaixa mais no seu perfil.

O Airsoft é considerado uma simulação de um combate real e assim como o combate, cada operador possui uma função dentro do campo, sendo elas: Assault, Suporte, DMR e Sniper (Lembrando que são as principais do jogo e não todas, incluindo suas ramificações).

Assault

Operador Assault

É o grupo principal de infantaria da partida. O agrupamento se posiciona em linha de frente ao grupo e as experiências do grupo é considerada como moderada. Um bom fuzileiro deverá ter rapidez no manuseio do seu armamento para tiros de curto e médio alcance dentro do campo de combate.

Em comparação com as outras categorias, o combatente terá à disposição outros tipos de equipamentos e acessórios para o seu uso. Os modelos de armas mais utilizados pelos fuzileiros são rifles e metralhadoras, como a AK47 e M4A1, na qual possuem velocidade média de tiro de 400 fps.

Suporte

Operador de Suporte

O suporte tem como principal função oferecer auxílio aos outros jogadores quando atingidos em combate. Um bom suporte possui excelentes equipamentos em seu cinto tático.

 Enquanto não há combatentes atingidos durante o combate, o suporte oferece auxílio aos fuzileiros. Agilidade e experiência são as principais características de um excepcional suporte. Os armamentos mais utilizados pelo suporte são metralhadoras com grande capacidade de armazenamento de munição, como a M249 e M60, com disparo de velocidade média de 400 fps.

DMR

Operador DMR

É a abreviação de Designated Marksman Rifle. Um excepcional DMR precisa ter uma das melhores precisões do combate. O DMR tem como objetivo realizar disparos de longa distância, principalmente fora do alcance de tiro do Suporte e do Assault.

 Geralmente, o DMR age no meio do grupo e tem como função também realizar a varredura do campo de batalhando identificando os inimigos e definindo o posicionamento do grupo.

 O rifle de um bom DMR deverá ser equipado com uma excelente mira telescópica e cano longo para disparos de extrema precisão. Os

Mas atenção, um bom DMR deverá ter agilidade, extrema precisão e muita experiência na função, pois, qualquer tipo de falha, poderá comprometer a si mesmo e até mesmo a equipe.

Sniper

Sniper Atirador de Elite

O sniper é considerado o jogador mais fatal do grupo de combate no campo. É o atirador com mais experiência no grupo e é o que mais deve ter precisão e principalmente: Paciência (e muita).

Sua principal função é realizar tiros de precisão a longa distância. Uma boa visão e um bom posicionamento no campo de batalhe podem definir a vitória na partida. O armamento de um sniper deverá ser de extrema precisão (muito mais do que um DMR) e equipados com as melhores miras telescópicas.

A camuflagem de um sniper deverá ser feita de acordo com o ambiente do campo de batalha para assim, não comprometer seu posicionamento, já que o mesmo raramente se desloca para outro local. Os rifles sniper mais utilizados são a M62 e L96. O disparo desses rifles atinge altas velocidades, podendo chegar até 600 FPS dependendo do rifle.

Agora que você aprendeu que dentro de uma partida de Airsoft existem quatro classes (e suas funções), comenta aí: Qual classe você gosta ou gostaria de ser em uma partida de Airsoft?

Comentários

  1. Nunca participei de um grupo de airsoft, mas com certeza eu me enquadraria no grupo dos snipers, pois tenho muita calma quando estou praticando tiro com minha carabina CBC 5.5mm e obtenho excelentes êxitos nos tiros e possuo também experiência da caserna onde era atirador de metralhadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *