Entenda o que é a MilSim!

Salve! beleza? Em nosso artigo de hoje iremos falar sobre a MilSim, que é uma prática muito realizada dentro do Airsoft em todos os países. Se você ainda não conhece, fique tranquilo que iremos te explicar o que é!

O Airsoft pelo esporte, é uma prática de diversas simulações, seja de guerra, de um assalto ou de algo relacionado e com isso temos a MilSim, que do Inglês significa Military Simulation, ou seja, uma Simulação Militar.

A prática da MilSim é levada muito a sério quando o assunto é realismo, durante as simulações qualquer detalhe que é necessário e deverá ser feito da forma mais real possível.

O foco principal da MilSim em si não é o combate direto com o inimigo e sim outras missões como de sobrevivência, o resgate de reféns, a captura de alvos e outras relacionadas a mais real simulação.

Em modo geral, as partidas realizadas no MilSim são demoradas, podendo durar vários dias tranquilamente. Antes de começar a missão, toda a preparação do MilSim é realizada da forma mais imersiva possível, todo o planejamento de equipamentos táticos e de suprimentos são impostos com detalhes para a mais próxima realidade.

A escolha do ambiente de onde será disputado a missão da MilSim é de forma geral retratado em campos abertos de grande escala. Para a aproximação mais próxima da realidade, cada organização possui das mais diversas regras impostas durante as missões do MilSim, tendo recorrente a presença de médicos, fardamentos específicos e até a limitação de munição utilizada no combate.

O que levar?

Os suprimentos e equipamentos para você levar nas missões são diversos e variados mas você precisa escolher bem para que estes utensílios não atrapalhem sua experiência durante os combates. Quanto mas equipamentos você levar, mais será o peso e mais força você ira exercer durante os deslocamentos, portanto, procure dividir corretamente entre seu esquadrão o que cada um irá levar.

Planeje, certifique-se e se atente bem aos equipamentos táticos de vestimento que você irá levar, procure estar sempre o mais confortável possível para que a sua mobilidade seja também a sua segurança.

A sua segurança e a dos outros operadores é a chave principal para um evento intenso e imersivo, portanto é indispensável a utilização de equipamentos básicos de proteção, como por exemplo, óculos ou máscaras de proteção. Geralmente a utilização de calças, camisas manga longa, proteção para cotovelos e joelhos, lanternas e rádios comunicadores são indispensáveis para a MilSim.

Lembre-se também de manter sempre em segurança o seu equipamento seja antes ou também durantes as missões. Para que o Airsoft seja um esporte seguro, as boas atitudes só dependem de você.

O MilSim também é um esporte que vai exigir muito do seu psicológico, portanto, descanse e se alimente bem antes e durante as partidas, assim você garante que as missões sejam únicas e satisfatórias. Como em qualquer modalidade na prática do Airsoft, o MilSim também exige ética e uma boa conduta com você e com seus companheiros.

Pra você entender e ver melhor como funciona a MilSim, se liga só no realismo deste vídeo feito na Espanha:


E esse foi o nosso artigo de forma simples e direta sobre a MilSim. Comenta aí para nós se você já faz a prática desse esporte ou se ainda não conhecia e gostou!

E não se esqueça, os melhores equipamentos para Airsoft é na Dispropil, clique aqui.

Por hoje é só, um grande abraço e até a próxima!

Comentários

  1. Woah! I’m really enjoying the template/theme of this website.

    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s hard to get that “perfect balance” between usability and visual appeal.
    I must say you have done a awesome job with this. Also, the
    blog loads very fast for me on Internet explorer.
    Superb Blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *