FPS x M/S: Diferenças e semelhanças

Saalve, galera! Tudo beleza?

Para quem está entrando no mundo do Airsoft ou no Tiro Esportivo, acaba ficando bastante confuso ao se deparar com diversas siglas, nomenclaturas que as vezes você não tem a mínima ideia do que significa, ou acaba se confundindo e entendendo algumas informações erradas em relação as características de alguns equipamentos. Fique tranquilo que nós vamos te ajudar e te explicar tudo!

Sem dúvida, os assuntos mais confusos no Airsoft e no Tiro Esportivo está relacionado na parte de velocidade e força dos equipamentos, na qual encontramos duas siglas atreladas a velocidade: FPS e M/S.

A sigla FPS vem do inglês “feet per second” (pés por segundo), que é uma unidade de medida feita através da distância percorrida por um projétil num espaço de tempo pré-determinado (1 segundo) e para facilitar o entendimento de algumas pessoas, esta medida é convertida para outra unidade de medida, que é M/S (metros por segundo).

A sigla M/S (metros por segundo) se trata de uma unidade de velocidade, diferente do que muitas pessoas tendem a entender, esta unidade não é relacionada a distância em que o projetil alcança e sim a velocidade que ele atinge. Por exemplo, um equipamento tem a velocidade de 120 M/S, significa que o projétil vai ter uma velocidade de 120 Metro por Segundo, mas não que o projétil irá atingir a distância de 120 metros.

Vamos entender um pouco da relação entre FPS e M/S:

FPS M/S
1 0,3048
2 0,6096
3 0,9144
4 1,2192
5 1,5240

Agora que já entendemos a relação entre FPS e M/S, para converter basta utilizar uma regra de três básica, por exemplo:

É isso aí, pessoal! Este foi o nosso artigo sobre M/S e FPS. Muito simples e fácil de enteder, não?

Esperamos ter ajudado neste assunto que gera tanta dúvida entre algumas pessoas. Lembrando que esta regra se aplica no Airsoft e no Tiro Esportivo.

E por hoje é só! Até o próximo artigo. Um grande abraço!

Comentários

  1. Olá salve galera da dispropil e douglas vinicius muito top esse texto muito bem explicado curti muito…..viver e aprender nunca e demais valeu….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *