Limpeza da carabina – Como fazer?

Você sabia que o mau funcionamento da sua carabina pode ser por falta de limpeza dela? E você sabe como realizar corretamente a limpeza da sua carabina? Se não, vem que a gente te conta!

E aí, galera! Beleza? O artigo de hoje é sobre como realizar corretamente a limpeza de sua carabina, assim você evita ferrugens e garante o bom desempenho dela na hora do tiro.

A limpeza é algo totalmente simples e tranquilo de fazer, basta que você tenha mãos um kit de limpeza adequado para esse tipo de serviço. Pra você começar a realizar a limpeza, o ideal é que seja sempre após pelo menos ter dado 200-250 tiros na sua carabina.

A primeira etapa para a limpeza, é utilizar a escova de aço para a manutenção interna do cano da sua carabina. Esfregue bem internamente para que o máximo de sujeira saia do local.

Após limpar com a escova de latão, o próximo passo é utilizar uma escova de nylon, para também, realizar a retirada de quaisquer resíduos restantes no interior do cano. E para finalizar a limpeza interna, utilize por último um bastão de algodão.

Simples demais, não? Agora vamos à limpeza externa de sua carabina. Fique tranquilo porque também é algo simples a se fazer. E o primeiro passo, comece passando um pano limpo e bem macio em toda sua carabina, sem exceção.

O segundo passo é aplicar algum produto anti-ferrugem (Ex.: CorrosionX) nas partes metálicas da sua carabina. Passe um pouco o produto em um pano seco e aplique nas partes metálicas da sua carabina, como da coronha e câmara. Atenção, utilize pouco produto ao passar na sua carabina. Um pouquinho só! Assim você evita que as partes metálicas não oxidem ou fiquem enferrujadas. Na coronha de sua carabina, a passagem apenas do pano ou com WD40 já é o suficiente, mesmo que ela seja de madeira ou metálica.

Uma carabina bem conserva é uma carabina bem guardada, ou seja, mantenha ela sempre em lugares secos e sem umidades, como exemplo as capas.

NÃO UTILIZE ÓLEO EM SUA CARABINA DURANTE A LIMPEZA PARA NÃO CAUSAR O EFEITO DIESEL!

Os melhores kits de limpeza para a sua carabina você só encontra aqui na Dispropil, clique aqui e veja as melhores opções pra você.

Temos também as mais diversas opções de carabina pra você, clique aqui e saiba mais.

E por hoje é só, galera! Viu como é simples e fácil realizar a limpeza da sua carabina. Busque sempre deixar ela no melhor estado possível, para assim você garantir aquele tiro perfeito.

Um abraço e até mais!

Comentários

  1. Boa noite Dispropil ! Gostei da ideia de colocar esse comentários até para nós aprendermos como a conservar a nossa carabina , parabéns pela iniciativa

  2. Prezado Douglas Vinicius:

    Agradecemos as orientações, mas com exceção de pessoas que NADA conhecem do tiro com carabinas de pressão, o problema de NÓS ATIRADORES, não é COMO fazer a limpeza, mas sim, o que é oferecido no mercado para se efetuar a limpeza. Os kits existentes no mercado são constituídos de um conjunto de hastes metálicas com roscas para serem conectadas, e de 3 escovas: uma de latão, uma de nylon, e outra de algodão.
    Ocorre que as hastes metálicas são de latão ou de outro metal que não sofre corrosão, e duram muitíssimo, em perfeito estado.
    O mesmo não ocorre com as escovas, que por serem as únicas partes que REALMENTE entram em contato com a parte interna do cano, sofrem desgaste severo, e depois de um tempo relativamente curto, precisam ser jogadas fora e substituídas.
    Precisamos então de kits de Refil de Escovas, vendidos separadamente, por exemplo: 5 escovas de latão, 5 de nylon e 5 de algodão, para repor as estragadas.
    Acontece que as fábricas de kits de limpeza só produzem os kits completos.
    Então, após alguns anos, NÓS ATIRADORES, temos em nossas casas uma porção de kits completos, com uma infinidade de hastes desnecessárias, pois não são utilizadas, e com o que realmente interessa (AS ESCOVAS), estragadas, impossibilitando a limpeza das carabinas.
    Não seria possível que os comerciantes de armas e munições se unissem e solicitassem aos fabricantes de kits de limpeza que produzam também o REFIL DE ESCOVAS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *