O que é comida liofilizada?

Você sabe o que é comida liofilizada ou já comeu e não sabe como é feita? Fica aí que a gente te conta!

Antes de contar para você como funciona o processo, a comida liofilizada nada mais é que a comida conservada em determinada condição. A comida liofilizada é uma peça fundamental para quem vai acampar longe da cidade ou para algum combatente em missão, ou seja, é a refeição ideal.

As comidas liofilizadas são alimentos que passam por um processo desidratação altamente tecnológico, chamado liofilização. Funciona da seguinte forma, primeiramente o alimento é congelado a temperaturas abaixo de -30º, após isso, são levados a uma câmara a vácuo fazendo com que a água dos alimentos mude de sólido para gasoso (não passando pelo estado líquido). Cerca de 98% da umidade dos alimentos são evaporados durante o processo de liofilização.

Após sua total desidratação, os alimentos são rapidamente embalados, de forma que evite a entrada de oxigênio e umidade, garantindo seu frescor até serem abertos e preparados.

Ok, mas e o sabor? É o mesmo? Sim, os alimentos liofilizados têm todas suas características originais mantidas e a sua durabilidade pode chegar a anos. Além disso, sua mobilidade em transportar os alimentos é fácil, já que seu peso e volume são muito menores.

O modo de preparo do alimento liofilizado é extremamente simples, basta que a pessoa ferva uma quantidade razoável de água e misture com o alimento, dentro de algum recipiente ou até mesmo na embalagem do produto.

Agora que você aprendeu o que é a comida liofilizada e como funciona, está afim de experimentar? Então, clique aqui que a Dispropil te mostra algumas opções pra você comprar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *