O que é CQB?

Você sabe o que é CQB? Já ouvir falar mas não sabe o que é e como funciona? Se ainda não, fica aí e leia nosso artigo que a gente te conta!

Primeiramente, a sigla CQB significa “Close Quarters Battle”, que é o combate rápido em ambientes fechados, como por exemplo em um prédio abandonado. Este tipo de partida irá exigir muita tática e diversas estratégias de cada jogador, já que seu curto espaço faz com que o operador avance muito mais rápido na direção inimiga.

Quanto menor for o espaço que os jogadores optarem por jogar, mais rápido será sua versatilidade, ou seja, o operador terá uma maior opressão e tomara decisões muitos mais rápidas, assim desenvolvendo seu raciocínio lógico durante o tempo e de cada partida.

Lembre-se também, segurança é ponto principal durante a partida, já que o ambiente fechado e a proximidade de tiro é maior, a dor do impacto da esfera será muito maior, não?

Em si, o CQB não é algo concreto e exato, ou seja, não existe apenas um jeito ou uma única forma de executar esse tipo de jogo, são táticas e técnicas que você vai utilizar ou não. O CQB é um jogo de extrema ação e movimento, não fique parado e se movimente, não limite suas formas de agir ou avançar contra o inimigo, surpreenda eles de forma rápida e inevitável!

Leve com você poucos equipamentos e os melhores acessórios, assim você consegue avançar mais rápido e com mais velocidade, e sua mobilidade se torna maior e sua efetividade se tornará mais útil. Adote táticas e estratégias com seus companheiros, avance rápido e cuidado com surpresas, tenha sempre proteção do seus companheiros durante a partida, assim você evita a eliminação precoce e consegue definir melhor suas estratégias.

Use o ambiente ao seu favor, analise e verifique qual o melhor posicionamento que cada um deverá ter durante o avanço, foco e concentração farão total diferença durante o jogo. Estude as rotas do local, garanta que sua equipe terá proteção e segurança suficiente para avançar e não ser surpreendido pelo inimigo.

Este tipo de partida é muito intenso e estratégico, se prepare bem e treine muito. Mantenha se possível os mesmos jogadores, garanta entrosamento e muita união, qualquer detalhe fará a diferença na vitória ou na derrota. O CQB é amplo e objetivo, pratique sempre e se desenvolva a cada jogo.

E aí, conseguiu entender o que é CQB? Que tal começar a praticar no Airsoft? Comenta aqui embaixo se você também joga essa modalidade.

Ah! E não se esqueça, os melhores itens para Airsoft, seja rifles, pistolas ou outros itens, você só encontra na DISPROPIL. Clique aqui e tenha acesso as melhores ofertas.

Por hoje é só, até a próxima!

Comentários

  1. Boa tarde. não sou praticante de airsoft apriore mais sou muito fan de tiro de precisão mais em conpensaçao sou fan de ação e estrategicas militares..obrigado

  2. Ola tenho uma M4, G&G, ful metal, estou transformando ela em DMR, qual o comprimento do cano que tenho que colocar, para designa-la DMR, ja troquei muita coisa, para ficar mais forte, mas estou na duvida do comprimento do cano….

  3. Great beat ! I wish to apprentice while you amend your
    site, how could i subscribe for a blog site? The account helped me a acceptable deal.
    I had been tiny bit acquainted of this your broadcast offered
    bright clear idea

  4. Great post. I was checking continuously this
    blog and I’m impressed! Very helpful information particularly the last part 🙂 I care for such information much.
    I was looking for this certain info for a very long time.
    Thank you and best of luck.

  5. Hey there! This is kind of off topic but I need some help from an established blog.
    Is it hard to set up your own blog? I’m not very techincal
    but I can figure things out pretty quick. I’m thinking about
    making my own but I’m not sure where to start. Do you have any ideas or
    suggestions? Many thanks

  6. It’s perfect time to make some plans for the future and
    it is time to be happy. I have read this post and if I could
    I wish to suggest you few interesting things or advice.
    Maybe you can write next articles referring to this article.
    I want to read even more things about it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *