O que é o sistema Multi Pump?

Você sabe o que é o sistema Multi Pump presente em diversas carabinas de pressão? Se não, vem com a gente que iremos te contar tudo!

Saudações! Tudo beleza?

No nosso artigo de hoje, vamos explicar o funcionamento de uma carabina por ação Multi Pump. Você sabe o que é e como funciona? Não?

Então é o seguinte, as carabinas com o sistema multi pump são aquelas que para conseguir a energia para o tiro são necessários “bombadas”, ou seja, quando essa ação é realizada, o ar fica comprimido dentro de uma câmara e ao acionar o gatilho, esse ar comprimido é liberado impulsionando o chumbinho.

As principais vantagens do sistema multi pump nas carabinas são:

Custo benefício, regulagem da força (Você poderá controlar a quantidade de energia para o tiro. Se você bombear menos você terá menos energia, se você bombear mais vai obter maior poder, e portanto, mais velocidade), recuo zero, tiros silenciosos, menor peso e indicadas para iniciantes por ser mais fácil de manusear.

Os pontos fracos para o multi pump são:

Alto desgaste das vedações, métodos de municiamento (depende da carabina), exigir muita força ao dar várias “bombadas” em apenas um tiro e baixa precisão.

Existem também pistolas de pressão por ação de bombeamento manual, que são chamadas só de pump, que no caso, são necessários apenas uma “bombada” antes do tiro.

A Fox 4.5MM da QGK é um exemplo de pistola pump.

Por mais estranho que possa parecer, uma arma multi-pump é uma PCP (Pre-Charged Pneumatic ou Pressão Pré-Carregada), o que muda é o método de pré carregar o ar, o qual na multi-pump é a cada tiro e a potência que é menor do que as PCPs que usam bomba externa ou scuba para pré-carregar o ar.

As melhores opções em carabinas multi pump, você só encontra aqui na Dispropil, clique aqui e confira.

É isso aí, galera! O nosso artigo sobre multi pump chega ao fim. Tem alguma dúvida sobre esse tipo de sistema? Se sim, comenta aí embaixo.

E por hoje é só. Até a próxima e um grande abraço!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *