O que é Speedsoft?

Salve, tudo beleza? Em nosso artigo de hoje iremos falar sobre o Speedsoft, que é uma modalidade pouco conhecida e que vem ganhando bastante espaço no meio do Airsoft.

O Speedsoft basicamente é uma modalidade de pura diversão, voltado ao total entretenimento dos jogadores durante o campo de batalha. Dentro do Speedsoft, tudo é muito simples e pouco detalhado, as armas são básicas e suas munição são possuem limite. As regras impostas na modalidade são das mais simples e únicas.

Ou seja, o Speedsoft é um estilo acelerado de Airsoft, que requer rapidez e raciocínio rápido para eliminar os adversários e atingir seu objetivo. O Speedsoft foi popularizado no sul da Califórnia.

Campos de batalha

Os ambientes onde será disputado o Speedsoft pelo fato de ser simples, são praticamente os mesmos praticados pela modalidade de CQB, sendo campos curtos, simples e com diversos obstáculos. Os modos de jogo dentro do Speedsoft são infinitos, mas nada que perca o foco total do oponente. Um dos modos de jogo mais jogado na prática é o Capture a bandeira (com o objetivo simples, o time que mais capturar a bandeira vence o jogo).

Exemplo de campo do Speedsoft em MG.

Armas in game

O armamento utilizado no Speedsoft de forma geral é muito simples e não há regras que podem determinar a não ou utilização do mesmo. Em forma geral, as armas utilizadas são curtas e leves, assim facilita que o operador realize de forma mais fácil o manuseio durante os tiros, deixando o jogo muito mais empolgante.

As armas usadas no SpeedSoft não diferem muito de outros tipos de jogo de Airsoft. Devido ao ritmo acelerado dos jogos, você definitivamente vai querer usar pistolas leves e rifles compactos e não se esqueça de escolher AEGs especializadas em CQB.

Com uma AEG, fique à vontade caso você deseje alterar muitas partes internas para aumentar sua taxa de desempenho e isso inclui qualquer coisa do seu gearbox, pistões e baterias de alto desempenho.

Além de se mover rapidamente, você também precisa disparar rapidamente no SpeedSoft. A maioria dos jogadores usa uma pistola Hi-Capa ou até uma pistola personalizada, trocando todas as partes internas por uma arma mais rápida e precisa. As Hi-Capas são as mais personalizáveis ​​do mercado, com magazines padrões de 32 BBS que podem ser estendidas até uma capacidade de 50 BBS, ou seja, significa que são mais BBs em menos tempo para recarregar. 

Os jogadores também podem se utilizar de pequenas lanternas com funções estroboscópicas e cores malucas como verde, azul ou roxo para piscar e desorientar os membros da equipe adversária.

Armas curtas e leves facilitam o saque rápido no Speedsoft.

O que vestir no Speedsoft?

Devido ao estilo de jogo rápido, o vestuário do Speedsoft é geralmente definido por equipamentos mais leves. A maioria dos jogadores optam por roupas mais esportivas, usando tênis ou em vez de botas de nível militar. 

Os jogadores têm muito mais liberdade na maneira como se vestem no Speedsoft, permitindo que trajes mais leves e coloridos exibam seu próprio estilo pessoal, mesmo durante os jogos.

Praticantes de Speedsoft dos Estados Unidos, onde se popularizou a modalidade.

Neste vídeo abaixo, você pode conferir melhor em primeira pessoa como é o Speedsoft e quão frenético é a modalidade:

Créditos ao canal: Tocha Speedsoft

E é isso aí, este foi o nosso artigo sobre Speedsoft. E agora queremos saber, você faz a prática dessa modalidade ou ficou interessado? Comenta aí pra nós!

Os melhores produtos para Airsoft, você só encontra aqui na Dispropil. CLIQUE AQUI e veja as nossas ofertas.

Um grande abraço é até a próxima! 😀

Comentários

  1. You really make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be really something which I think I would never
    understand. It seems too complex and extremely broad for me.
    I’m looking forward for your next post, I will try to get
    the hang of it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *