Pistolas de Pressão

Pistolas de Pressão

Fala galera mais um artigo da Dispropil no ar, hoje vamos abordar um tema que gera muitas dúvidas para os iniciantes na pratica do tiro esportivo.

O assunto vai ser sobre as Pistolas de Pressão. Se você é o tipo de pessoa que procura uma pistola de pressão, seja para lazer ou até mesmo para iniciar no mundo do tiro esportivo, este artigo vai te ajudar.

As pistolas de pressão é uma das opções mais procuradas por iniciantes na prática do tiro esportivo, por que são compactas, leves e de fácil manuseio. Elas disparam dois tipos de munição, existem pistolas que disparam chumbos no calibre 4.5mm e 5.5mm (mesma munição de carabina) e pistolas que disparam esferas no calibre 4.5mm.

Como as carabinas, as pistolas possuem vários tipos de propulsão sendo elas: Mola Spring, Gás Ram, PCP e CO2. Porém quais são as vantagens e desvantagens delas? Vamos descobrir.

Mola Spring

Este tipo de pistola, possui uma potência maior em comparação com outros modelos de pistolas, outra grande vantagem destas pistolas é o seu custo e benefício pois possuem um baixo custo. Uma desvantagem seria a baixa precisão, causada pela vibração causada pela mola na hora do disparo

Mola Gás Ram

Assim como nas carabinas nesse modelo é usado uma mola pneumática, formado por um cilindro de aço com Nitrogênio sob pressão. Sua vibração é muito menor se comparado com uma mola convencional e logo também sua vida útil é muito maior.

PCP

Este tipo de pistola possui um cilindro de ar acoplado em seu corpo. Estes modelos geralmente são semiautomáticos, ou seja, não necessitam de engatilhamento a cada disparo, elas possuem a capacidade de tiros em sequência. Por possuírem uma alta precisão e força, elas são muito utilizadas em competições

CO2

Este tipo de pistola é muito procurada pois possuem uma alto nível de realismo, e alguns modelos possuem blow back, deixando a arma muito mais realista. Seu sistema de alimentação é através de um cilindro de CO2 de 12g. Estes modelos possuem uma força muito alta, porém não possui uma boa precisão.

Eai, gostou do artigo?
Te ajudou nas suas dúvidas ?
Deixe nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *