Qual a vantagem do Gás Ram?

Você sabe o que é a mola Gás Ram? Ou já viu e não sabe qual sua função? No artigo de hoje vamos explicar para você sua funcionalidade e as principais vantagens do uso da mola.

De forma simples, a mola Gás Ram nada mais é que um pistão carregado com nitrogênio e sua principal utilização é a substituição pela mola convencional.  Ela funciona da seguinte forma, uma haste é ligada a um cilindro de aço sob pressão e ao armar sua carabina, acaba gerando uma pressão concentrada e muito maior para que no momento do disparo a haste seja responsável pelo funcionamento do mecanismo.

A vantagem de usar a Gás Ram em relação ao CO2, PCP e a mola convencional é que o nitrogênio (gás inerte que não sofre alterações com variações de temperatura) garante maior autonomia e precisão durante o disparo.

As principais vantagens de usar a Gás Ram e relação a mola convencional são:

  • Por ter uma média elevado de disparos que podem variar de 60 até 100 mil tiros, o Gás Ram terá a durabilidade muito maior do que comparado a mola helicoidal;
  • Por ser um sistema de pressão pneumática, o uso do Gás Ram diminui sua vibração;
  • A usabilidade da mola na carabina faz com que o disparo tenha muito mais precisão;
  • O uso da Gás Ram diminui o recuo da arma no momento do tiro (coice);
  • O uso da mola aumenta a facilidade em armar a carabina;
  • As molas Gás Ram não precisam de lubrificação e tem um excelente custo benefício em relação a mola convencional.

Destacamos algumas das principais vantagens do uso do Gás Ram na carabina. Lembrando que algumas vantagens poderão sofrer variações dependendo do modelo da arma e da mola. O uso da mola Gás Ram tem se tornado frequentemente muito utilizado por novos jogadores durante a prática do esporte.

Agora que você entendeu o que é, como funciona e suas principais vantagens dá mola Gás Ram, comenta aí, você já utiliza a mola?

Quer comprar uma mola Gás Ram e melhorar seu desempenho durante o tiro? Então clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *