Qual peso da munição devo utilizar na arma de Airsoft?

A escolha do peso das BBs está diretamente relacionada a força da arma do Airsoft. Portanto, neste artigo listamos as principais gramaturas de BBs para seu equipamento. Continue lendo e descubra.

As munições usadas no Airsoft são esferas de plástico conhecidas por BBs (Ball Bullet). Existem vários tipos de BBs hoje disponíveis no mercado, que podem ser usadas em diferentes modelos e situações na prática de Airsoft.

As BBs possuem aproximadamente 6 milímetros de diâmetro e em uma de suas diferenças está na gramatura (peso da esferas). Vamos te a ajudar escolher a melhor gramatura (Peso x Necessidade) para sua arma.

Faça sua escolha

0.12g – Por serem muito leves, podem sofrer variações no seu trajeto por ações do vento. Essa munição é recomendada para pistolas spring, equipamentos de cano curto e baixo fps (no máximo 180). Não a indicamos para a prática de Airsoft.

0.20g – Esfera padrão usadas em testes de comparação de armas Airsoft e também muito usada nos combate em ambientes confinados (CQB). A medição de potência do disparo, é denominado como fps, onde é utilizado o peso de 0.20g. É a munição mais usada e possui um bom desempenho no uso ao ar livre. Sua precisão é limitada em distâncias acima de 35 metros. Recomendamos para AEGs de até 285-360 fps.

0.23g – Desenvolvido para compensar a baixa velocidade da esferas de 0.25g e a baixa precisão das BBs de 0.20g. É a mais usada no mundo para a prática de Airsoft. Ideal para armamento de até 350 fps.

0.25g – Uma das esferas mais escolhidas para jogos em ambientes abertos. Seu trajeto é mais preciso, se comparado as BBs de 0.20g. É a melhor opção contra o vento em lado oposto. Indicamos em modelos AEGs de 350 fps à 390 fps. Essa munição também é muito usada em snipers e scopetas.

0.28g – Desenvolvidas para AEGs mais potentes sendo muito utilizada nas classes de Assault e DMR. São ideias para quem exige alta performance e precisão. Sua utilização é indicada para armamento de média 400 fps.

A partir de 0.30g – São munições indicadas, para snipers spring ou snipers a gás. Pois possuem um peso mais elevado, e por isso precisam de uma força maior para serem disparadas.

É bem simples de entender, quanto mais leve a munição, menor seu fps. Munições mais pesadas possuem maior precisão e perca de fps. Lembrando que as BBs NÃO são reutilizáveis. Se forem, elas podem danificar seu equipamento.

Comentários

    1. Obrigado pelo comentário, ficamos contentes em saber que estamos ajudando, caso tenha alguma dúvida ou sugestão estamos a disposição. Abraços

  1. Show! Só faltou falar que existem bbs acima de 30g que também são para snipers com armas melhoradas e que atingem uma maior distância em precisão!

    1. Obrigado por interagir com a gente, nós falamos ali ” A partir de 0.30g” que são as bbs para snipers, se for falar todas as gramaturas, fica um artigo muito extenso rsrsrs. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *